Sobre a Paper Express

Empresa

Gráfica Paper Express - O nosso papel é viabilizar seus sonhos, transformando-os em realidade.

Localizada no centro nervoso do país, na cidade de São Paulo, a gráfica Paper Express atua como gráfica rápida (com impressão sob demanda e serviços customizados para as necessidades específicas de cada um de seus clientes) e gráfica offset, além de realizar impressão com dados variáveis e realizar acabamentos especiais.

Contando com máquinas de última geração e profissionais diferenciados, a gráfica Paper Express traz para o mercado o que há de mais avançado em tecnologia, com o intuito de traduzir, em papel e arte, os desejos e as demandas de cada cliente.

Em nossa eterna busca pela excelência, conquistamos o privilégio de ser um dos principais fornecedores de serviços gráficos digitais do Brasil.

Há 26 anos, a qualidade, a rapidez e o atendimento da Paper Express fazem com que ela seja tão querida e requerida pelas melhores agências e estúdios de design do Brasil. Além disso, são esses fatores que fizeram a Paper Express ganhar tantos importantes prêmios do setor, no Brasil e no exterior.

Quer uma gráfica rápida, ágil e de qualidade digital? Fale com a Paper Express.

Histórico

2014
A Paper Express se torna membro do Two Sides, a maior campanha mundial de valorização da comunicação impressa.,

2013
A Paper faz 25 anos. Sua trajetória faz parte da história da indústria gráfica no Brasil, pelo seu pioneirismo, sua ética e transparência, sendo reconhecida pelo atendimento técnico e personalizado e sua qualidade superior. Uma marca que conquistou o titulo da digital mais premiada (Ranking ABIGRAF/ABTG) e que se destaca por reinvenções constantes, em busca das soluções e inovações do mundo digital.

2011
Adoção de medidas para reduzir o impacto de sua atividade no meio ambiente sempre esteve presente no dia a dia da Paper Express. Neste ano, a Paper inovou ao adotar um software para ampliar a segurança da rastreabilidade do seu sistema de produção e, com este diferencial, recebeu a certificação do Forest Stewardship Council – FSC, que atesta que as florestas das quais o papel é oriundo são cultivadas de acordo com todas as leis vigentes e de modo correto do ponto de vista ecológico, social e econômico.

A participação da Paper Express pela primeira vez na Digital Image foi marcada pela presença de mais de 10 mil visitantes.

2010
Conhecida no mercado brasileiro por sua capacidade de produzir peças especiais a Paper Express ganhou espaço exclusivo na 2ª Conferencia Internacional MOB Design. A comprovação dessa expertise chegou mais uma vez em forma de prêmios, a empresa liderou o ranking das empresas de impressão digital que mais receberam troféus e placas de finalistas no Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini.

2009
Ao completar 20 anos a Paper moderniza sua identidade visual. Criada pela Comdesenho, a nova marca trabalha o conceito da agilidade, característica da Paper Express, em apenas cinco papeizinhos - antes eram sete - e é toda escrita em caixa baixa, deixando-a mais coesa e com leitura mais veloz.
No selo de 20 anos são trabalhados alguns preceitos importantes da marca. O papel como substrato nobre da cultura humana e principal matéria-prima da empresa, é utilizado para criar os 20 anos no conceito da fita de Möbius, transmitindo a idéia de infinito que, somado a uma caracterização estilizada da floresta, mostra o cuidado da Paper Express em garantir qualidade, prazo, bom atendimento e reflete também a preocupação permanente da empresa com a sustentabilidade de seus processos produtivos.

2008
Inaugurada nova unidade no Campus Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi, o objetivo é oferecer aos alunos dos cursos de artes, arquitetura, design e moda a viabilidade de materialização de seus projetos, resultando em uma formação mais próxima da realidade exigida pelo mercado.

2008
Março significa um marco de inovação e pioneirismo com a chegada dos equipamentos para impressão digital a cores: a Kodak NexPress M700, a primeira da América Latina e a Kodak NexPress 2100. Para impressão digital em P&B, a Kodak Digimaster 9110 com Rip de última geração. Completa estas aquisições o Scanner i1220, para fotos.

2008
Em fevereiro inaugurada uma nova unidade, galpão industrial de 500 m² , totalmente adaptado para uma gráfica digital.

2007
Lançada, em outubro, a nova versão da Loja Online, com maior número de produtos, pagamento com cartão de crédito e visual totalmente revisto.

2006
A Gráfica Paper Express inova mais uma vez. No dia do aniversário de São Paulo, 25/01/2006, a Gráfica Digital Paper Express implanta a sua Loja Online .

2006
A Gráfica Digital Paper Express lança o seu novo website. Trabalho da agência Publiweb - Marketing e Consultoria Digital - de Campinas.

2005
A Gráfica Digital Paper Express entra no seleto grupo do Premier Partners da Xerox.

2004
Ano de maior número de prêmios! Recebe ao todo seis importantes prêmios.

2003
Incorpora o 1º RIP Spire CSX2000, o mais poderoso do país para dados e imagens variáveis em cores até o formato A3+, em qualidade máxima de impressão.

2002
Incorpora nova impressora HP de alta velocidade para dados variáveis (P&B) e consolida-se como a principal e mais premiada empresa de impressão digital com a conquista de mais três prêmios internacionais.

2001
Introduz, de forma pioneira, o sistema de prova digital de contrato Cromalin.

2000
Recebe o troféu de reconhecimento da ADG/Brasil, a Associação dos Designers Gráficos e recebe o Certificado de Mérito da ABTG/ABIGRAF.

1998
Adquire uma das primeiras Heidelberg Quickmaster DI 46-4 do país, impressora filmless e waterless . Inova ao trazer ao Brasil um dos primeiros scanners planos Screen, modelo Cézanne (segundo a revista Seybold, o melhor HIGH-END do mundo).

1997
Traz da Dinamarca a primeira imagesetter Magnum Purup da América do Sul, que gera fotolitos em grandes formatos (80 x 118 cm ), com 3.969 dpi's, 1024 tons de cinza, imposição digital de páginas e retícula estocástica. Filia-se à Fundação ABRINQ como Empresa Amiga da Criança. É a única empresa a conquistar duplamente o prêmio da revista Publish.

1996
Passa a oferecer serviços offset com a Heidelberg GTO 52- 4 a quatro cores. Também traz a primeira impressora digital com papel em bobina do país, a Xeikon DCP/32D. Oferece, de forma pioneira, acesso via Internet, melhorando ainda mais seus serviços de gráfica expressa.

1995
Oferece serviços de impressão digital para grandes formatos – banners em lona, adesivo e papel. Adquire o scanner de cilindro Hell S3300.

1994
Dobra a área instalada e acrescenta mais uma imagesetterAgfa. Traz, de forma pioneira na América Latina, uma estação de manipulação de imagens SUN, com softwares da Wright Technologies da Austrália, consolidando-se como uma gráfica digital de qualidade.

1993
Introduz provas de cores e provas fotoquímicas de fotolito. Instala um dos primeiros BBS (Bulletin Board Service) no país, para acesso eletrônico de clientes.

1992
Adquire seu primeiro scanner de cilindro para digitalização de cromos e é a primeira empresa do país a se associar à IDIA – International Digital Imaging Association (EUA). É a primeira empresa a se tornar sócia-colaboradora da ADG/Brasil – Associação dos Designers Gráficos. Implanta prova digital em cores até formato A3.

1990
A primeira imagesetter : a gráfica rápida Paper Express é uma das primeiras a ter impressão digital no país.

1988
Fundada em 22 de dezembro, em São Paulo, a gráfica Paper Express.